7 de janeiro de 2015

Olá! :)

Com 3 dias de atraso, finalmente consigo colocar o blog no ar! #Aleluia

Sim, atrasado porque a primeira segunda-feira do ano é o Dia Internacional de Colocar Resoluções em Prática, né?. E hoje já é quarta-feira. Só que infelizmente demorei quase 3 dias pra encontrar o melhor serviço de blog, criar a identidade visual, configurar tudo o que era preciso, etc.

Enquanto isso borbulhavam milhares de coisas que gostaria de publicar neste primeiro post, e espero não me esquecer de nada ao longo do tempo, mas seguindo a linha do "um dia de cada vez" que estou (tentando) colocando em prática, vou diluir os assuntos, escrevê-los aos poucos e deixar a coisa fluir junto ao andamento do projeto "Rumo Aos 5 km".

A ideia do blog surgiu quando decidi colocar um antigo sonho em prática que, por conta da minha falta de disciplina nos últimos meses, estava sendo procrastinado com maestria: me preparar física e psicologicamente para participar de uma corrida de 5km.

Venho praticado atividades físicas há algum tempo, porém de forma bastante irregular. Tenho picos de animação extrema e muuuuuuita preguiça, daquelas em que uma espécie de ímã gigante me prende à cama e me impede de colocar o tênis e sair à luta. Perdi 16 kgs em cerca de 8 ou 9 meses e depois reencontrei alguns deles (4 ou 5...hunf!) nos últimos 4 meses. Sei que esse ganho não é caso de se desesperar, mas olha que interessante: se formos ver o tempo em que as duas coisas aconteceram, e fazendo uma conta bem por cima, dá pra perceber que é muito mais rápido engordar do que emagrecer! E isso acontece num piscar de olhos, né? E não é só isso: quando decidi perder peso, estava extremamente indisposta, dormindo mal, com o organismo super bagunçado. Andar até a padaria era uma tarefa mega desgastante e então descobri que meus níveis de colesterol e triglicérides estavam altíssimos. O susto me fez acordar e perceber o quanto eu estava me judiando e me amando pouco. Descontando todas as frustrações na comida e fazendo muito pouco pelo meu bem mais precioso. Procurei endocrinologista, nutricionista, fiz todos os exames necessários e comecei a luta.

Hoje estou longe de ser uma pessoa super regradinha ou "musa-fitness-toda-trabalhada-no-whey" (aliás, nem é este o objetivo!), tanto que usei duas jacas como pantufas neste fim de ano, mas com a consciência de que a coisa toda precisava estar com os dias contados. Quero e preciso emagrecer mais (e aqui não "prego" a magreza, mas sim a saúde...só que emagrecer um pouco mais faz parte deste objetivo maior que é a corrida) e para isso preciso me alimentar bem e praticar atividades com regularidade e afinco.

Então pensei: como conseguir me policiar e me "cobrar" pra que os planos saiam da imaginação e virem realidade? Escreva, Mariana! É como se aqui eu estivesse registrando um compromisso comigo mesma e contando com a ajuda dos amigos, amigas e possíveis demais leitores que aparecerem. Que possamos trocar algumas ideias, fazer algum mimimi juntos (porque eu sei que em algum momento eu vou estar muito cansada ou querendo jogar tudo pro alto, mas sei que vai passar) e, o mais importante, fazer uma corrente do bem incentivado o máximo de pessoas possível a olharem mais pra si mesmas e cuidarem com mais amor do próprio corpitcho.

No próximo post conto um pouco da minha rotina e a intenção é que eu vá compartilhando minhas experiências de uma forma mais resumida. É que este primeiro post não teria como sair sem ser assim, gigantesco! Hehehe...

Agradeço a quem leu até aqui e, se você voltar, pode ter certeza de que ficarei muito feliz! Me escreva, mande recado, e-mail (rumoaos5km@uol.com.br), sinal de fumaça, qualquer coisa!

Beijos e até o próximo post! <3

4 comentários:

  1. E eu não posso estar mais orgulhosa dessa minha amiga querida!!! Go Mari!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Li!! :)
      Seu apoio e torcida são muito importantes pra mim!! <3
      Beijos!!

      Excluir
  2. Mari!

    Gostei bastante do seu blog :)
    Vou acompanhar a sua trajetória, eu também estou na luta...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore!! Quanto tempo! :)
      Que legal ver você por aqui!! Se quiser me acompanhar vou ficar muito feliz e espero também ajudar você a se motivar. Não sou expert em nada mas acho legal poder compartilhar algumas experiências.
      Várias amigas estão me dizendo que estão na mesma luta que a gente então bora mexer o corpitcho! hahahaha...
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir