Impressionante a quantidade de vezes que ficamos sem energia aqui em casa nos últimos tempos. Parabéns, Eletropaulo. Demonstrando mais do que nunca que SP não tem estrutura pra aguentar um evento de grande porta como as chuvas de verão...
Bom, vamos ao que interessa. Ontem teve treino? Teve sim senhor. Confesso que não estava na maior disposição do mundo, estava cansada, como sono, as pernas doíam demais. Vocês se lembra da velha da Praça é Nossa? Eu estava andando e sentando igual a ela. Só faltei gritar "Apolôniooo". Se você não sabe do que eu estou falando dá um Google aí, por favor, novinha! #IdosaFeelings).
Hoje estava um pouco melhor, mas ainda muito cansada e indisposta (calor, minha gente...culpa desse calor infernal!). Só que nesta volta às atividades eu me propus a ir treinar todos os dias e só faltar se realmente fosse necessário, então lá fui eu.
No fim do ano, conversando com meu terapeuta, contei o quanto estava desanimada e como tudo era desculpa pra matar o treino. Aí ele me disse o quanto era injusto com a academia eu desistir de ir antes de trocar de roupa, afinal, não tem como competir com uma cama confortável, ainda mais porque pra chegar lá eu ainda preciso pegar ônibus ou metrô! Então, que eu deveria colocar a roupa da treino e, se ainda assim não quisesse ir, poderia desistir. Não é que deu certo? Desde que comecei a pensar assim, só "matei" treino uma vez e não me senti nada culpada.
Aliás, o negócio é esse. Saber cobrar-se com moderação e usar as atividades "legais" a nossa favor. Tem gente que ama puxar ferro. Eu, definitivamente, não sou dessas. Mas como preciso fazer a parte anaeróbica 3x por semana, penso "metade do meu treino será de musculação a outra metade eu faço o que eu quiser". É como se fosse minha recompensa por estar ali na obrigação, sabe? Óbvio que um sorvete cheio de calda seria uma recompensa super legal, mas no momento eu tenho mais é que perder e não ganhar...hehehe... #ordinária
Claro que vão haver os dias ruins, os dias de cólica, os dias com imprevistos,
Como minha rotina de trabalho de "rotina" não tem nada, em alguns dias só consigo ir para a academia pela manhã, em outros pela tarde ou começo da noite, mas normalmente só vou ter certeza na véspera. A primeira coisa que eu faço, então, é ter em mãos os horários de aulas, porque assim tenho sempre em mente quais atividades consigo fazer em cada horário (se naquele dia eu não puder ir no que mais gosto). Ou seja, não tem desculpa pra furar, malandrinho(a)! :)
Mas se ainda assim a falta de disposição e o sono estiverem falando mais alto, te impedindo de pegar firme nos exercícios em longo prazo - porque sabemos que até o corpo acostumar com a rotina leva mesmo alguns dias, totalmente normal - é necessário sim investigar mais a fundo. Não vou me aprofundar muito nisso, mas pode sim ser o caso de uma anemia, insônia ou até mesmo um quadro de depressão, Tanto as questões fisiológicas quanto psicológicas influenciam demais no ânimo de uma forma geral, em tudo, e é por isso os profissionais de saúde estão aí para nos ajudar a cuidar do corpo e da cabeça. Sempre tem um jeito de reverter, viu?
No meu caso, 90% da minha preguiça se resume a: excesso de carboidratos! Bom, eu ia falar sobre a RA hoje, mas né...acabei filosofando tanto na questão da preguiça e mimimi mentais que criamos para não se apegar aos exercícios, que vou deixar para o próximo post, ok? #CenasDosPróximosCapítulos
Como não teve post ontem, aqui vão os resumo dos treinos.
Treino de Ontem:
- 15 min de esteira: como mencionei lá no começo, a dor era tanta (beijo, pilates!) que eu não aguentei muita coisa não. Cada passada parecia que minhas pernas haviam sido substituidas por bigorna, então só dei uma aquecidinha.
- 20 min de bicicleta: pra mim, é o melhor aeróbico quando mal estou me aguentando em pé! Hehehe...
- 45 min de Zumba: a razão para eu ir pra academia às quintas de noite é a aula de Zumba, então fiquei naquele impasse dor X vontade e acabei reunindo forças uterinas e lá fui dar umas reboladas. Desempenho de 80%, mas melhor que nada, né?
Treino de hoje:
- 45 min de esteira: hoje era o dia do treino que o professor passou. O terceiro treino da semana é o de distância, então hoje foi dia de caminhar rápido por 5km. Mamão com açúcar, mas logo o bicho vai começar a pegar. :)
- 50 min de musculação: ainda meio dolorida ("ando devagar, porque já tive pressa"...se minha amiga Sol estiver lendo isso, te dedico! hehehe), mas já dava pra fazer alguma coisa. Infelizmente esta semana só consegui fazer o treino 2x, mas a partir da semana que vem volto à rotina dos 3 treinos. Depois posso fazer um post mais explicativo, mas estou num treino básico ainda, com 6 exercícios de membros superiores e 7 de inferiores. O que mais me torra a paciência é ter que ficar quase 1 hora lá na sofrência (adendo: felizmente na minha academia não tem nenhum homem-cornetto dando aqueles urros bizarros!), mas ok, né..na vida a gente não pode só fazer o que se gosta, né?
É isso, pessoal. Sábado e domingo tô de folga da função, então segunda estaremos de volta. ;)
Beijos!
Mari, minha linda. Obrigada pela dedicatória. Força na malhação e foca na esteira (pode imaginar uma foca) kkkkk.
ResponderExcluirBeijo grande (tipo do meu tamanho)
Hahahahaha...se não tiver uma imagem pronta da foca na esteira, vou ter que providenciar!! =D
ExcluirBjos! :*