22 de janeiro de 2015

Porque nem só de Candy Crush vive o homem (ou a mulher...)

Oi, gente!

Felizmente as dores deram uma trégua hoje no final do dia e já consigo caminhar sem parecer um pinguim com reumatismo. Obrigada, Infralax, pela graça alcançada.

Bem, 5 minutos atrás eu estava felizona aqui, pensando "puxa, mais uma semana...que legal, foram mais 5 dias ininterruptos de treino" e aí em seguida me dei conta que ainda é quinta-feira!!

E vamos que vamos que parar não faz parte dos meus planos e que bom que ainda tem mais um dia e pernas pra que te quero, porque amanhã é dia de caminhar mooooointo na esteira no treino de distância.

Mas falando sobre hoje, a musculação adiada de ontem saiu com sucesso e a aula de Zumba (a favorita da semana!) também. E não sei vocês, mas além do resultado que vemos no corpinho, eu gosto muito de poder registrar as atividades que eu tenho praticado em aplicativos de monitoramento. E na parte da alimentação também, posso dizer que sou meio "viciadinha" em contar calorias mas isso tem muito tempo, desde minha primeira tentativa de dieta, aos 15 anos.

A questão é que se eu registro eu consigo manter na cabeça se eu jaquei ou não e o que isso vai impactar no meu desempenho naquele dia. Por exemplo, essa semana tomei uma casquinha no Mc Donald's e como doces têm sido algo que procuro diminuir na minha alimentação, é legal anotar, saber o quanto aquele alimento "rouba" das calorias que são necessárias e incluir ele na média do meu dia. A minha reeducação alimentar é baseada na diversidade e equilíbrio dos alimentos e também na contagem de calorias sim, independente de alguém achar que isso não funciona ou não. Pra mim fazer conta ajuda, especialmente na parte psicológica de evitar me entregar à compulsão de qualquer coisa. E se acontece, serve para eu ter ainda mais consciência disso e evitar repetir no dia seguinte. Não é ser bitolada, é ficar atenta, ok? ;)

Bom, esse blablablá todo é para dizer que eu tenho utilizado dois aplicativos que me ajudam bastante: o Challenges (https://itunes.apple.com/br/app/challenges-by-nexercise-health/id417348701?mt=8) e o TecnoNutri (https://itunes.apple.com/br/app/challenges-by-nexercise-health/id417348701?mt=8). Ambos funcionam como a maioria dos aplicativos esportivos e de alimentação e são gratuitor.



O Challenges sofreu bastante melhorias desde que comecei a usá-lo, 1 ano atrás. O que mais gosto nele é que conforme os dias passam e você vai registrando as atividades, ele te premia com "medalhas" do tipo "parabéns por se exercitar toda segunda-feira" ou "parabéns por variar os horários de treino". É bobagem, claro, mas acaba sendo legal como forma de incentivo! Bem, nele você escolhe uma atividade dentre uma lista beeeem grande (que envolve até alguns trabalhos domésticos, como jardinagem) e você pode pedir para ele monitorar em tempo real, mas eu nunca me lembro de fazer isso até porque consome bastante bateria do celular pelo tempo que fico na academia. Mas você pode registrar tudo depois sem problema algum. Ele também mostra as calorias consumidas, mas pelo meu monitor cardíaco normalmente dá bastante diferença, então não me apego a este detalhe.



Já o TecnoNutri é um aplicativo gerenciador de dieta e nele você registra quais alimentos foram consumidos, as quantidades e ele vai somando tudo e te mostra, ao fim do dia, o quanto você ficou dentro ou fora do que foi calculado. Ao começar a usar o programa, ele pede seu peso, altura, o quanto de atividades você pratica, qual seu objetivo e faz uma conta (que sinceramente não sei o quão precisa é, mas pra mim serve como base perfeitamente). O legal é que se o alimento não existe na lista que ele traz, você pode inserir todos os dados baseando-se na tabela nutricional que os alimentos trazem. É bem simples de usar e pra mim quebra um super galho. Ele te lembra até de beber água se você quiser! rs...

Agora vamos ao Treino de Hoje:


  • 50 minutos de Musculação: e a saga da presidiária continua, riscando da minha ficha os dias que faltam pro treino mudar. Hoje o que mais pegou pra mim foi a cadeira extensora, que ainda dói demais todas as vezes que faço.
  • 15 minutos de Bicicleta: como tinha um tempinho antes da Zumba começar e eu não gosto de ficar parada olhando pro teto, fui pra bike dar uma pedalada de leve. Bem ou mal foram cerca de 150 calorias embora nessa atividade, o que considero bem bom!
  • 50 minutos de Zumba: a aula começou no horário e a professora aproveitou que o pessoal da aula seguinte estava atrasado e esticou um pouquinho a nossa. E Mariana ficou feliz, claro! Hehehe... Olha nossa carinha ao fim da aula (eu saí toda torta nas fotos de hoje, mas ok...ainda bem que minha meta é ser em forma e não bonita! hahaha)! :)


Agora é hora de descansar. Até amanhã, se Deus quiser!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário