2 de março de 2015

Recomeçando

Olá!

Não sei se tem mais alguém lendo isso, mas vale a tentativa...rs...

Vocês estão bem? Espero que sim!

Semana passada não postei nenhum dia por uma simples razão: não teve treino! Quer dizer, teve apenas segunda e terça, nos demais dias não. :(

Quarta um dilúvio caiu em SP e com ele também quase caiu o teto do meu quarto. Choveu em cima da minha cama, galera! Fiquei presa em casa tentando salvar os animais que Noé colocou na arca e não consegui sair não. Sexta caí de cama com uma gripe que ainda não foi embora, mas hoje estou 90% melhor.

Mas e quinta?

Ahhhh...quinta fiz consulta com a quiropraxista! Fui lá tentar resolver o problema da minha dor no quadril e digamos que está caminhando! Felizmente não aparenta ser algo grave, apenas um osso (que prometo perguntar pra ela na próxima consulta, porque ela me falou, mas eu esqueci... #aloka) que rotacionou para onde não deveria, o que ocasionou dor na região entre os pomps glúteos e o quadril. Ela apertou, me estralou inteira e foi maravilhoso! Garanto que senti mais prazer do que dor, principalmente quando acabou! #50TonsDeAlinhamentoCervical.

Aí ela pediu para eu não fazer esforço na quinta, só que aí era despedida da minha professora de Zumba, que vai trabalhar em outra academia. Snif...

Decidi ir e fiquei apenas simulando porcamente alguns passos e confesso que talvez não tenha sido a atitude mais inteligente, mas agora já foi...rs...Ainda sinto dor, mas creio que seja normal porque ela disse que não dá pra "zerar" na primeira sessão e agora retorno lá no dia 13. Depois disso terei acompanhamentos a cada 45/60 dias só pra manter as coisas no lugar.

A notícia boa é que ela liberou meus treinos de corrida (parando se sentir piora, é claro) e hoje finalmente voltei para a esteira depois de longas 3 semanas. \o/

Fora isso, estou um pouco desanimada com o assunto reeducação/alimentar e perda de peso. Não estou emagrecendo e isso está me deixando meio irritada, confesso. Pode até ser que esteja trocando massa gorda por músculo...mas cara...eu sei que tenho bastante gordura ainda pra perder.

Quase ninguém gosta de ficar verbalizando o próprio peso, mas lá vai: atualmente são 69kgs para 1,65cm. Sou contra a regra do "tem que pesar 10 números a menos que a sua altura" porque com 55kgs eu simplesmente desapareço. Mas gostaria de eliminar mais uns 6 ou 7, só que eles não me largam. Aí desanima, aí come chocolate, marshmallow, biscoito (em homenagem ao RJ que está aniversariando) recheado e a coisa começa a se enrolar. Aliás, faço um adendo: não existem regras, existem preferências. Cada um precisa respeitar o próprio limite e o fato de eu dizer que EU quero emagrecer não quer dizer que eu esteja dizendo para todas as pessoas com 69kgs e 1,65 de altura emagrecerem também, ok? Se você está bem, se você se sente bem e sua saúde está em dia, com todos os níveis regulados, não tem nem o que discutir.

Por enquanto tenho conseguido não entrar em parafuso e jogar tudo pro alto e hoje já me alimentei melhor que nos últimos dias e não consumi porcarias. Vou tentar viver um dia de cada vez porque já sinto pressão em tantas outras áreas da minha vida que esta, em especial, quero continuar tocando como um objetivo e não um pesadelo.

E vamos ao Treino de Hoje:

  • 60 minutos de Musculação: dia de membros inferiores e depois de 1 mês de troca de treino, já posso dizer que estou bem adaptada apesar de não ter alterado peso em praticamente nenhum exercício. A única coisa que é um perrengue  mesmo pra mim são as séries de flexão de braço. Nessa hora eu gostaria de pesar 40 kgs porque acho que seria mais fácil...rs...
  • 12 minutos de Corrida: e na volta pra esteira segui a orientação do meu professor e "voltei" também 1 semana no treino que já estava fazendo. Fiquei beeeem cansada, mas acho que dá pra continuar desta forma. Não senti piora na dor depois que acabou.
  • 40 minutos de Bike: uma pedalada para complementar o treino aeróbico.

Com a saída da minha professora tem a parte ruim, que é o fato dela ser ótima e estar indo embora, mas tem a parte boa, pois a professora nova dará 2 aulas de zumba por semana ao invés de apenas uma. Mas dentro da notícia boa tem a notícia ruim que é: a aula extra será de terça, no mesmo dia em que faço Treinamento Funcional. Lascou-se e pernas pra que te quero...hehehe...

Amanhã vou fazer uma tentativa de conciliar tudo e depois conto aqui.

Espero que alguém ainda esteja acompanhando o blog (uhu...uma boa alma entrou aqui todos os dias enquanto estive ausente! Obrigada por não desistir de mim!) e prometo me empenhar mais e não abandonar meu cantinho.

Beijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário