Que feliz por poder voltar aqui! #DancinhaDaVitória
Acabei sumindo "de propósito", mas esqueci total de avisar as 2 ou 3 pessoas que entram aqui com frequência...rs...espero que me perdoem.
Mas vocês devem estar se perguntando: "sumiu de propósito por que, criatura?".
Bem, como vocês podem ver no post anterior, eu comentei que meus treinos sofreriam uma mudança e achei que seria bom para mim mesma dar um tempo maior para fazer uma análise, até para ver se me adaptaria bem, se veria algum resultado diferente, etc. Sei que 1 mês não é muito, mas é mais do que 1 semana e bem mais do que 1 dia, então certamente a comparação seria mais justa e cá estou eu, exatamente 1 mês depois de iniciar a nova rotina (na verdade são 3 semanas porque meu treino novo demorou uns dias a sair, mas o último post tem exatamente 1 mês...rs).
Bom, de lá pra cá não tive uma perda muito grande de peso, porque Março
E vocês também devem estar se perguntando: "mas o que foi que mudou tanto assim?".
Bom, trocando em miúdos estou treinando sem descansar, ou seja, fazendo a pausa sem ficar em repouso. Parece coisa de maluco falar isso, mas sim, é possível. Enquanto você dá uma folga para o músculo para a próxima série, continua em movimento. Daí ao invés de ficar 45 segundos parada entre uma série e outra, agora eu fico fazendo polichinelos. Com isso, a frequência cardíaca mantém-se na zona de queima de gordura e daí, das 150-200 calorias que eu eliminava na musculação se transformaram em 300-350! Cansa bem mais, é claro, e agora tenho mais exercícios para fazer do que antes, mas os resultados estão vindo mais rápido. Minha perna está começando a definir, o diâmetro dela diminuiu também e meu bíceps está mais fortinho! hehehe...
Outra coisa legal é que meu prof mesclou exercícios de membros inferiores e superiores, ou seja, eu não faço mais só 1 coisa em um dia, outra coisa em outro. Acho que assim fica mais dinâmico, demora mais a enjoar e a dor se espalha, não fica concentrada só em uma parte do corpo no dia seguinte! hahaha... E como são mesclados, faço uma série de superior, outra de inferior, polichinelo...uma superior, outra inferior, polichinelo.
Continuo fazendo 4x por semana, além da aulas de sempre (menos Spinning porque a academia atualmente está sem professor) que são Pilates, Treinamento Funcional (que tá cada vez mais punk mas eu tenho sentido que consigo mais também), Zumba e uma novidade...esta semana voltei pro Boxe! \o/
Eu estava afastada do Boxe desde o fim do ano passado e como fiquei 1 mês e meio evitando alguns movimentos por conta do quadril problemático, deixei meu retorno para quando estivesse zerada. Pois é, outra boa notícia: meu quadril não dói mais! Claro que isso se deve ao fato de eu estar fazendo acompanhamento com quiropraxista, e olha...dinheiro mais bem investido que esse não há. Aliás, fazer algum tipo de acompanhamento profissional quando se pratica atividades físicas nesse estágio em que me encontro (acho que posso dizer que não sou mais iniciante e nem intermediária, porque treino 5x por semana por pelo menos 2 horas/dia) é fundamental, pois às vezes um problema surge e por ficar sempre deixando pra lá, pode se tornar algo mais sério.
Mas falando do Boxe. Notei uma coisa muito legal: meu condicionamento físico melhorou muuuuuito de 3 meses pra cá. Antes, logo no começo do aquecimento eu já estava morrendo. Fazer os abdominais era um pesadelo. Na aula que fiz segunda-feira, além de ter me desgastado bem menos, mantive o mesmo rendimento do começo ao fim e caramba...só eu sei o quanto isso é gratificante pra mim.
Sinônimo de que persistência é a base de tudo e que por mais que vá sempre ter alguém que ache que você vai fracassar ou que tenha prazer em ficar torcendo contra, se você realmente quiser, poderá mostrar que é capaz de qualquer coisa.
Mas aí vocês também se perguntam (vocês estão perguntadeirinhos hoje, hein?): "E Mariana, como estão as corridas? Desistiu?"
Gente...seguinte...desistir é uma palavra que risquei do meu vocabulário. Posso não atingir todas as metas da forma e no tempo planejados, mas estou lutando para que tudo se concretize. Voltei a correr há 2 semanas, tive que regredir um pouco obviamente, ainda me sinto insegura e com medo de acordar com o quadril doendo no dia seguinte (apesar de não ter razões para isso, mas o psicológico da pessoa aqui é complicado), mas as coisas estão indo.
Para vocês terem uma ideia, na segunda eu corri 2km a uns 7,5km/h (não to lembrando de cabeça, mas depois vou conferir). Na quarta fiz o treino de tiros, com 6x400m a 9,2km/h (quase morri! hahaha) e amanhã (sim, a academia não estava aberta hoje e ontem precisei faltar, então sabadão estarei lá) vou "caminhar" 6km a 7km/h. Todo dia é a mesma coisa: eu acho que não vou dar conta, mas acabo chegando até o fim. #YesICan
E é isso, pessoal! Vou postar agora com mais frequência, mas não diariamente, porque realmente não dá pra ter tanta novidade em tão pouco tempo. Mas sempre que houver algo relevante a dizer podem ter certeza de que estarei aqui pra mais um texto gigante como esse...hehehe...
E vou fechar hoje com um registro em vídeo! :)
Aqui um pouquinho da aula de Treinamento Funcional da semana passada. #AmoMuito
Beijos, Feliz Páscoa e até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário